Certificado Pessoa Jurídica

O e-CNPJ é um documento eletrônico que representa a pessoa jurídica em atos praticados no meio digital. Com este Certificado Digital seu portador acessa sistemas eletrônicos e mantém a comunicação segura com as  garantias da identidade do titular, autenticidade do ato e integridade do conteúdo.

Com este documento digital é possível realizar consultas e atualizar os cadastros de contribuinte pessoa jurídica junto a Receita Federal do Brasil, obter certidões, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários por meio da Internet sem a necessidade de se deslocar presencialmente a um posto da RFB.

TIPOS DE CERTIFICADOS e-CNPJ

e-CNPJ A1 – Armazenado no computador

e-CNPJ A3 – Armazenado em um dispositivo: Smart card ou Token

CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico

NF-e – Nota Fiscal Eletrônica

VALIDADE DO CERTIFICADO e-CNPJ

De 1 a 5 anos

PARA QUAIS EMPRESAS O e-CNPJ É INDICADO?

O Certificado Digital e-CNPJ ACIAG Soluti é indicado para empresas, corporações e instituições cuja situação cadastral junto a Receita Federal do Brasil esteja ativa.

Certificado Pessoa Física

O e-CPF é um documento eletrônico que atesta a identidade de pessoas físicas no mundo digital.  Este Certificado Digital é utilizado para autenticar o acesso do seu titular a sistemas, assinar documentos eletrônicos com validade jurídica e em casos específicos, também pode representar empresas jurídicas quando seu titular é o representante legal.

O Certificado Digital e-CPF emitido pela ACIAG Soluti para Pessoas Físicas é utilizado para acessar serviços eletrônicos públicos como os programas federais disponibilizados pela Receita Federal do Brasil e Conectividade Social.  Também se aplica à diversos programas públicos, estaduais e municipais, e à serviços eletrônicos de empresas privadas.

O e-CPF é um componente aplicado na maioria das soluções desenvolvidas pela Soluti utilizado como fator de autenticação e para a produção de assinatura digital com valor legal no Brasil. Seu armazenamento se dá em diversos dispositivos como desktops, smartcards, tokens, smartphones, tablets e HSM – Hardware Security Module.

É crescente a adoção de soluções com o uso do Certificado Digital e-CPF nos segmentos de mercado como o de saúde, jurídico, financeiro, contábil, industrial, construção civil, governo, defesa e tecnologia, entre outros.

TIPOS DE CERTIFICADO e-CPF

e-CPF A1 – Armazenado no próprio computador