2020/2023

Eleita para o triênio 2020-2023, nova diretoria da Facieg toma posse

A diretoria eleita da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) tomou posse hoje dia 26 de junho, em Goiânia. Presidida pelo empresário Sebastião Vieira Sobrinho (Seba), os dirigentes ficam no cargo até 2023. O ato solene da posse foi realizado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Medeiros Pinto, e contou com a participação do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro, e do presidente da Facieg, Ubiratan da Silva Lopes, que deixa o cargo.

Segundo Sebastião Vieira Sobrinho, a nova gestão dará continuidade às atividades da Federação, que é o órgão máximo de representação das associações comerciais no Estado, com base em cinco pilares: expansão, capacitação, tecnologia, integração e comunicação. “A criação de novas associações comerciais em Goiás é uma das nossas metas, associada a concepção de novos produtos e serviços de fomento das filiadas. Também integrará nosso trabalho, com a mesma importância, a produção de um software de gestão para uso da Federação e as associações. Nossas atividades serão integralmente apoiadas por um processo de comunicação inclusivo e transparente, especialmente com a sociedade e não vamos esquecer de outro pilar importantíssimo para o desenvolvimento dos setores comercial, industrial e agropecuário, que é a capacitação contínua dos gestores por meio de palestras e cursos de formação”, enfatiza.

Presidente da Facieg por três mandatos, Ubiratan da Silva Lopes deixa o cargo com a missão de dever cumprido. “Quando assumimos, nós, da diretoria, tínhamos dois pontos principais em mente: o primeiro era criar uma infraestrutura para a Federação. Adquirir uma sede própria para deixar o aluguel e nosso antigo espaço acanhado. Isso foi feito. Em segundo, era unir as associações comerciais em torno da Facieg. Criamos produtos e serviços para que as filiadas pudessem usufruir e conseguir autonomia. Com isso, fizemos da Facieg um porto seguro para as associações comerciais. Criamos um sentimento classista. Com certeza nossa entidade está preparada para o futuro.”

O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, parabeniza a nova diretoria, com a certeza de sucesso nesta nova jornada. “Temos grandes empresários à frente da FACIEG, principalmente um representante aparecidense, José Luiz Celestino, que sempre lutou pelos interesses da classe empresarial de Aparecida de Goiânia. A nossa Federação estará em excelentes mãos e espero que a ACIAG contribuía com o sucesso da gestão do amigo Sebastião Vieira Sobrinho”, ressalta.

Membros da Diretoria 2020-2023:

PRESIDÊNCIA:

Presidente – Sebastião Vieira Sobrinho

VICE-PRESIDÊNCIA:

1º Vice Presidente – Jose Luiz Celestino de Oliveira (ACIAG)

2° Vice Presidente – Álvaro Otávio Dantas Maia

3º Vice Presidente – Ivo Marques Moraes Junior

4º Vice Presidente – Márcio Luis da Silva

SECRETARIA:

1º Diretor Secretário – Ronaldo Luiz de Miranda

2º Diretora Secretária – Leidiane da Silva

FINANCEIRO: