Revitalização

ACIAG solicita com urgência a revitalização da BR-153

A ACIAG encaminhou ao DNIT e a Triunfo/Concebra ofício solicitando a revitalização da pavimentação asfáltica da BR-153 no perímetro urbano de Aparecida de Goiânia, bem como nas vias que margeiam a rodovia. Além disso, também protocolou junto a esses órgãos e ao Ministério da Infraestrutura, Goinfra e Polícia Rodoviária Federal providências urgentes na iluminação da BR-153 no trecho urbano do município. “Observamos que em muitos pontos há a ausência de iluminação, seja por lâmpadas queimadas ou até mesmo inexistência das mesmas, o que gera muitos acidentes, insegurança e prejudica substancialmente os transeuntes, sejam motoristas, ciclistas ou motociclistas”, destaca Leopoldo Moreira Neto, presidente da ACIAG, lembrando que quando assumiu concessão, a empresa responsável recebeu o perímetro da BR-153 todo iluminado. Tais solicitações são pertinentes pois se trata da principal via de escoamento de produção da região metropolitana, sendo responsável pelo movimento de um PIB superior à R$12 bilhões. A manutenção visa garantir a segurança das centenas de milhares de pessoas que passam pelo local, bem como, fomentar o desenvolvimento da região, que atende cinco polos empresariais.