Programa Indústria Forte

ACIAG e FIEG em prol da economia aparecidense

O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, recebeu o diretor do SESI/SENAI Aparecida, Adair Prateado, que trouxe uma grande novidade para os empresários e colaboradores aparecidense.  Através de um projeto pioneiro da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, atendendo uma solicitação de seu presidente, Sandro Mabel, cujo intuito é incentivar a retomada da economia goiana através de três pilares com projetos voltados para a Educação, Tecnologia e Indústria Goiana.
Segundo Adair, no momento de incertezas durante a pandemia precisamos gerar oportunidades, para que possamos fortalecer a economia em Goiás, principalmente através de projetos que a FIEG sempre desenvolveu, alguns deles, inclusive, em parceria com a ACIAG. Agora com o Programa Indústria Forte a FIEG irá disponibilizar 17 cursos de Qualificação Profissional na modalidade de Educação à Distância com início imediato e gratuito. “Queremos transformar a realidade aparecidense, incentivando através da educação. Vale ressaltar, que nós já ofertamos esses cursos, entretanto com um investimento, mas com a sensibilidade de Sandro Mabel, iremos garantir a contrapartida para que nossos colaboradores tenham condições de aperfeiçoar, se inserir no mercado de trabalho e auxiliar nossas indústrias”, ressalta o diretor do SESI/SENAI.
O presidente da ACIAG ao perceber os grandes benefícios deste projeto, colocou a ACIAG à disposição, por acreditar que se trata de uma colaboração social ímpar. “ Temos que parabenizar a FIEG por esta iniciativa, ação concreta e dinâmica em prol da economia. Somos parceiros deste projeto e iremos incentivar nossas empresas a indicarem seus funcionários para se qualificarem”, enaltece Leopoldo Moreira Neto, que destaca o projeto de tecnologia, que também será apresentado à empresas aparecidenses. Nele estão atividades estratégicas em Eficiência energética, Otimização de Processos, Preparação para Indústria 4.0 e Programa Alimento Confiável.
O interessado em participar dos cursos EaD deve se inscrever no site: www.senaigoias.com.br e marcar uma unidade aparecidenses.