Um ano de aprendizado

Reflexo, muito trabalho e a chegada da vacina faro a diferena em 2021

No foi fcil, pelo contrrio, talvez o ano de 2020 tenha sido o que trouxe mais adversidades para a maioria dos habitantes do planeta Terra. Aps uma perspectiva positiva com a retomada da economia, nossa gerao se deparou pela primeira vez com uma pandemia em escala global. O mundo parou e precisava parar! Questes econmicas e polticas ficaram inicialmente em segundo plano, pois a vida vem sempre em primeiro lugar. Mas nem por isso, a ACIAG deixou de lutar pela classe empresarial aparecidense.

O primeiro ano do mandato do presidente Leopoldo Moreira Neto foi marcado pelo enfrentamento s dificuldades da Covid-19. Logo em abril nos deparamos com a quarentena, a qual motivou a ACIAG a agir rapidamente em favor da sade dos aparecidenses, bem como dos empreendimentos locais. Para tanto, foi a liderana empresarial no combate a COVID-19 atravs de sua participao no Comit de Preveno e Enfrentamento ao Coronavrus em Aparecida de Goinia. Desta forma, foi preponderante no auxlio para retomada das atividades, inclusive com a luta pela flexibilizao tributria. Alm disso, cedeu o Salo de Eventos para a Prefeitura instalar o Centro de Especialidades, o que gerou oportunidades para expandir novos leitos para a COVID-19 e assim, flexibilizar a abertura de empresas. No podemos esquecer a doao de centenas de cestas bsicas, que contou com apoio de nossos empresrios, que mais uma vez se demonstraram sensveis em auxiliar o prximo.

Durante esse perodo as atividades bsicas da associao continuaram em pleno vapor respeitando as regras sanitrias e tambm o distanciamento necessrio. Por este motivo, optamos por no realizar os tradicionais eventos Campanha Funcionrio Destaque e o Arrai ACIAG. Todavia, as reunies de diretorias continuaram de forma remota, algo que aproximou os empresrios.

Temos que enaltecer a perseverana do presidente da ACIAG, que mesmo diante das adversidades, sempre buscou inserir a entidade nos principais fruns empresariais. Tambm destacamos a criao do Comit de Desburocratizao, a nova agncia do Certificado Digital, a luta contra o Difal, cursos e eventos online, parcerias, convnios, aes referentes a no incidncia de INSS, defesa pela criao de um novo Polo Industrial junto ao CODEGO, reivindicao da revitalizao da BR-153, entre outras diretrizes que foram fundamentais para a ACIAG e favoreceram as empresas aparecidenses. Na poltica foi realizada uma sabatina com os candidatos prefeito que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais e contou com a participao macia dos empresrios.

Assim 2020 foi um perodo de muita aprendizagem e sabemos que o ano que se aproxima ser recebido com muita sabedoria. No haver uma ruptura, a partir da meia noite do dia 01 de janeiro, pois a vida no assim, mas com as esperanas renovadas e com a chegada da vacina estaremos muito mais fortes para escrever uma nova pgina em nossas vidas.

Um Feliz 2021, que seja repleto de sade, paz, bons negcios e prosperidade!