Um ano de aprendizado

Reflexão, muito trabalho e a chegada da vacina farão a diferença em 2021

Não foi fácil, pelo contrário, talvez o ano de 2020 tenha sido o que trouxe mais adversidades para a maioria dos habitantes do planeta Terra. Após uma perspectiva positiva com a retomada da economia, nossa geração se deparou pela primeira vez com uma pandemia em escala global. O mundo parou e precisava parar! Questões econômicas e políticas ficaram inicialmente em segundo plano, pois a vida vem sempre em primeiro lugar. Mas nem por isso, a ACIAG deixou de lutar pela classe empresarial aparecidense.

O primeiro ano do mandato do presidente Leopoldo Moreira Neto foi marcado pelo enfrentamento às dificuldades da Covid-19. Logo em abril nos deparamos com a quarentena, a qual motivou a ACIAG a agir rapidamente em favor da saúde dos aparecidenses, bem como dos empreendimentos locais. Para tanto, foi a liderança empresarial no combate a COVID-19 através de sua participação no Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Aparecida de Goiânia. Desta forma, foi preponderante no auxílio para retomada das atividades, inclusive com a luta pela flexibilização tributária. Além disso, cedeu o Salão de Eventos para a Prefeitura instalar o Centro de Especialidades, o que gerou oportunidades para expandir novos leitos para a COVID-19 e assim, flexibilizar a abertura de empresas. Não podemos esquecer a doação de centenas de cestas básicas, que contou com apoio de nossos empresários, que mais uma vez se demonstraram sensíveis em auxiliar o próximo.

Durante esse período as atividades básicas da associação continuaram em pleno vapor respeitando as regras sanitárias e também o distanciamento necessário. Por este motivo, optamos por não realizar os tradicionais eventos Campanha Funcionário Destaque e o Arraiá ACIAG. Todavia, as reuniões de diretorias continuaram de forma remota, algo que aproximou os empresários.

Temos que enaltecer a perseverança do presidente da ACIAG, que mesmo diante das adversidades, sempre buscou inserir a entidade nos principais fóruns empresariais. Também destacamos a criação do Comitê de Desburocratização, a nova agência do Certificado Digital, a luta contra o Difal, cursos e eventos online, parcerias, convênios, ações referentes a não incidência de INSS, defesa pela criação de um novo Polo Industrial junto ao CODEGO, reivindicação da revitalização da BR-153, entre outras diretrizes que foram fundamentais para a ACIAG e favoreceram as empresas aparecidenses. Na política foi realizada uma sabatina com os candidatos à prefeito que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais e contou com a participação maciça dos empresários.

Assim 2020 foi um período de muita aprendizagem e sabemos que o ano que se aproxima será recebido com muita sabedoria. Não haverá uma ruptura, a partir da meia noite do dia 01 de janeiro, pois a vida não é assim, mas com as esperanças renovadas e com a chegada da vacina estaremos muito mais fortes para escrever uma nova página em nossas vidas.

Um Feliz 2021, que seja repleto de saúde, paz, bons negócios e prosperidade!