De olha na data

Microempreendedor tem at 31 de maio

A Prefeitura de Aparecida de Goinia, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econmico, abriu o atendimento presencial, por agendamento, na Casa do Empreendedor. A ao tem como objetivo auxiliar os Microempreendedores Individuais da cidade a fazerem a Declarao Anual de Faturamento, relativa ao exerccio do ano de 2020. O prazo para fazer a declarao de janeiro a 31 de maio de 2021.

A declarao uma obrigao do MEI e serve para informar o faturamento anual Receita Federal, onde so includos os valores de vendas de mercadorias ou de prestao de servios. A declarao poder ser feita na Casa do Empreendedor ou pelo sitehttps://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor.

Colocamos o atendimento presencial, por meio de agendamento, para ajudar o microempreendedor a cumprir com suas obrigaes. importante salientar que a Declarao Anual de Faturamento obrigatria. At mesmo quem no faturou nada no ano anterior precisa declarar. Caso contrrio, ficar sujeito a multas e restries no CNPJ junto Receita Federal, disse o diretor de Fomento ao Empreendedorismo de Aparecida de Goinia, Abel Brito.

Ele lembra que as guias de recolhimento do Simples Nacional sero atualizadas a partir de fevereiro. O Programa Gerador de Documento de Arrecadao do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (PGMEI) est sendo ajustado para o clculo do INSS com base no novo valor do salrio mnimo.

At que o ajuste seja concludo, o programa no permitir a emisso de DAS-SIMEI para perodo de apurao do ano-calendrio 2021. O microempreendedor dever aguardar a concluso do ajuste, que dever ocorrer nos prximos dias. O DAS-SIMEI do perodo de apurao de janeiro, tem vencimento apenas em 22 de fevereiro de 2021, explicou Brito.

Atendimento

O microempreendedor que optar por atendimento presencial na Casa do Empreendedor deve fazer o agendamento pelo site da Prefeitura de Aparecida. Ao acessar o site www.aparecida.go.gov.br, clicar em Servios ao Cidado, Servios On-Line e por ltimo escolher a opo Agendamento SAC, onde ser encaminhado para a janela da busca de servios. Na sequncia, selecionar o cdigo N 66, depois escolher a Casa do Empreendedor como local de atendimento, bem como a data e o horrio disponveis. Informaes podem ser repassadas por meio do telefone 3248-7231 (o nmero tambm WhatsApp)